• PIBJPA | Devocionais

Deus conosco

20/10/2019


"Pois o Senhor mesmo vos dará um sinal: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e ele se chamará Emanuel." Isaías 7.14

Essa profecia é dita a Judá, reino do Sul, num contexto em que Israel, reino do Norte, no texto chamado Efraim e Síria, mantinham visível propósito de anexação.

O rei de Judá não era boa gente. Era tão idólatra que chegou a sacrificar [queimando] seu próprio filho e outras práticas abomináveis.

Nesse contexto, Deus envia o profeta com uma profecia que fala da vinda do Messias com seu nome extraordinário: Emanuel, Deus conosco.

O que aprendemos? Que o Senhor tem seus próprios planos, que são maiores e superiores à capacidade do homem de estragar tudo à sua volta.

Deus tem planos maiores para seu povo, ainda que cercado por um contexto adverso e visível a olho nu, isto é, que está no dia a dia.

Ao levantar, cada dia, cercado pela "guerra", certamente pior do que a deste texto, lembremos que as misericórdias se renovam e há um Deus conosco em nossa vida. Creia e tenha paz!


Pr. Elias Werneck


#devocionaispibjpa #pibjpa

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020