top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Integridade: vale a pena

24/11/2019


"Sei que o Senhor defenderá a causa do aflito e o direito do necessitado." Salmos 140.11

 

Este salmo atesta a suficiência de Jeová. Mais do que nunca precisamos nos agarrar a essa verdade para que nos seja possível atravessar as ondas que nos envolvem.

O salmista, após tratar com um rigor não cristão (9-11) os inimigos, muda seu espírito e declara a sua fé. Na verdade, os versos 12 e 13 são do tipo não podem ser "vendidos separadamente". O que se lê aqui é o que vai na alma do escritor: suas convicções que o salvam e nos inspiram: a) confiança no Senhor; b) certeza da defesa da sua causa por parte do Senhor; c) absoluta certeza da vitória dos justos e, d) um lugar de vitória para os íntegros.

É ai que desejo chegar: os íntegros vencerão! Os dias que vivemos não são dias que dão credibilidade aos íntegros. Estamos cercados de toda a quebra dos princípios que exaltam o proceder ético.

Eles estão à nossa volta e sempre levam vantagem em tudo e ficamos com a difícil tarefa de viver uma existência em integridade. Mas o que a Palavra diz é: "... e os íntegros habitarão na tua presença". Vale a pena!


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page