top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Peça entendimento, Ele dá!

20/11/2019


"...porque a sua misericórdia dura para sempre." Salmos 136

 

Encontramos essa citação após cada um dos vinte e seis versos do Salmo 136. Os estudiosos nos jogam numa reflexão séria porque dizem que a palavra "misericórdia", usada tantas vezes aqui, é de difícil tradução, podendo ser entendida por: bondade, benignidade, amor, graça, favor, fidelidade e longanimidade.

Leia essa história e reflita: "Quando no tempo do imperador Constantino, Atanásio [296 dC - 373 dC] foi assaltado na sua igreja de Alexandria por Syrians e suas tropas, e muitos foram mortos e feridos, o bispo de Alexandria ficou sentado em sua cadeira, e mandou um diácono começar este salmo, e o povo respondia alternada-mente: -Porque a sua benignidade dura para sempre".

Não é fácil juntar essas duas "pontas": a do padecimento e a do reconhecimento de que as misericórdias do Senhor jamais acabam e se renovam.

Qual é a sua luta? Onde reside a sua dificuldade? Se for uma dificuldade no "mundo" da racionalidade, há esperança para você; mas se for no mundo da fé, caia de joelhos e peça a Deus que dê entendimento. Calma. Ele dá. Mas, "a sua misericórdia dura para sempre".


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page