top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Que tipo de pessoa?

25/11/2019


"Se todas essas coisas serão assim destruídas, que tipo de pessoa deveis ser? Pessoas que vivem em santidade e piedade." II Pedro 3.11

 

Quais coisas hão de ser assim? Quando? O texto deste capitulo trata da vinda do Senhor e descreve os acontecimentos que identificarão a chegada do Senhor. Alguns desses acontecimentos são de sofrimento e outros de propostas enganosas objetivando que os fiéis neguem sua fé. Aí vem a pergunta e uma modelo de resposta.

Que pessoas? Isso atesta que nossa reação em face do que está para vir, é de dimensão absolutamente pessoal. É a fé pessoal que será o "combustível" da reação a ser tomada. Daí que cada um precisa fazer sua fé crescer.

O Apóstolo Pedro sugere um modelo de procedimento a ser seguido, veja: "Pessoas que vivem em santidade e piedade". A antiga propaganda do plano de saúde dizia: "...Mas saúde é coisa séria!" é isso: vida cristã é coisa séria. A Palavra, em nenhum lugar, nem de longe, favorece ou justifica uma vida de duplo sentido. Vida cristã é para ser vivida em santidade/separação/afastamento de todo cometimento ímpio e sem divisão de secular e sagrado. Só tem uma saída: espere por Cristo vivendo uma vida de santidade.


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page