top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Salvos pela mão direita

22/11/2019


"Embora eu enfrente angústias, tu me vivificas; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua mão direita me salva." Salmos 138.7

 

Neste Salmo 138 temos Davi ora pedindo, ora expressando sua profunda convicção no que Deus sempre foi em sua vida, desde o momento quando foi tirado lá do cuidado com as ovelhas. Aliás, este salmo tem raiz em 2Sm 7, um texto messiânico.

Esse texto davídico está entre os seus últimos e ele pode afirmar, por experiência, que o Senhor era mesmo seu grande amparo e isso era uma ação constante.

Essa é a relação que Deus sempre deseja estabelecer com sua criatura maior que somos nós. Certamente que Deus se entristece com os relacionamentos apenas de ocasião; quando surgem nossas necessidades. Como se diz pela boca de Jesus, Ele é pai bondoso que, muito mais que nós, sabe dar boas dádivas aos seus filhos.

Angústia? Parece que sempre a teremos conosco -faz parte, mas a ação vivificadora dEle é tão certa como o raiar do sol cada dia em algum lugar da sua obra criada.

No verso seguinte se diz com toda convicção: "O Senhor cumprirá seu propósito para comigo". Você está no programa de Deus.


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page