top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Seguidores maduros

03/12/2019


"Que a paz e misericórdia estejam sobre todos que andarem conforme essa norma, e também sobre o Israel de Deus." Gálatas 6.16

 

Este é quase o último verso da carta de Paulo aos Gálatas. O confronto de Paulo foi forte, corajoso e sem qualquer receio. Imagino que, escrevendo hoje, se o fizesse do mesmo modo, seria ampla-mente rejeitado ou veria muitos membros da sua igreja pedindo carta de transferência para outras igrejas. E, como de há muito, nem se pede as razões porque o crente está se mudando de igreja, nunca se sabe dos "magoados" com as verdades do ministério anterior.

O enfrentamento do erro não pode ser a meias medidas. A Igreja dos Gálatas estava em perigo por conta dos judaizantes e o ensino deles não podia prosperar. Essa coragem de Paulo tem tudo a ver com o "sim, sim"; "não, não" do ensino de Jesus.

Condenar o que está errado, trabalhar para que a falha seja erradicada e que o faltoso seja reorientado, tem tudo a ver com a seriedade da vida cristã e o desafio de andar em santidade, sem a qual ninguém verá a Deus.

Líderes, sejam corajosos! Seguidores de Cristo, sejam maduros!


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page