• PIBJPA | Devocionais

Sempre preparados

19/11/2019


"Portanto, com o entendimento pronto para entrar em ação, tende autocontrole e esperai inteiramente na graça que vos é oferecida na revelação de Jesus Cristo." I Pedro 1.14


Este verso faz parte de um contexto que se prolonga até o verso 21. Pedro está apelando a seus leitores para que mantenham a estabilidade essencial do homem que sabe o que crê.

Permanentemente estamos sujeitos a uma variedade de alternativas ou entusiasmos repentinos e sem consistência. Diante disso, o temente a Deus precisa ter firmeza acerca do que crê e isso é possível quando ele se exercita, como o próprio apóstolo Pedro aconselha: "Estai sempre preparados para responder a todo o que vos pedir a razão da esperança que há em vós."

Ainda que não seja prioritário, vivermos envolvidos por polêmicas religiosas, todavia, a vida cristã não deve ser construída sobre inconsistências ou inseguranças acerca do que cremos e seus por quês? Alcançados pela graça de Cristo, precisamos crescer em entendimento e autocontrole. Pertencer a Deus é, também, saber o porque das coisas e poder compartilhar.


Pr. Elias Werneck


#devocionaispibjpa #pibjpa

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020