top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Servir: sempre para a glória de Deus

21/11/2019


"Se alguém fala, fale como quem comunica as palavras de Deus; se alguém serve, sirva segundo a força que Deus concede, para que em tudo Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo, a quem pertencem a glória e o domínio para todo o sempre. Amém." I Pedro 4.11

 

Pedro está dizendo "se alguém tiver o dever de pregar, que pregue então não como quem está dando suas próprias opiniões ou divulgando seus próprios preconceitos, mas sim como alguém que recebeu uma mensagem de Deus".

Aquele, aquela, que entende que recebeu de Deus a incumbência de pregar ou, tomando uma direção mais geral, deve fazê-lo com um propósito: sempre para a glória de Deus. Pregar é um serviço, mas a vida cristã nos possibilita inúmeras formas de servir aí, onde quer que estejamos atuando, o que menos, ou nada, deve importar é nossa própria pessoa.

Qual é o serviço cristão no qual você está alistado? Pois bem, onde você estiver em serviço, a glória deve ser dada a Deus. Se todos se ocupassem desse princípio, inegavelmente teríamos menos ególatras, isto é, aqueles que fazem tudo girar em torno de si mesmos.


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page