top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Síntese da vida cristã

01/12/2019


"Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, amabilidade e domínio próprio. Contra essas coisas não existe lei." Gálatas 5.22, 23

 

Esse capítulo cinco é muito precioso pelos contrastes que levanta objetivando ajudar os crentes da Galácia a rejeitar as doutrinas dos judaizantes -os que queriam que nova fé mantivesse alguns costumes da lei judaica.

Esses dois versos são do tipo: não podem ser "vendidos separadamente", isto é, são uma peça só. Temos aqui o resumo do que deve ser a vida do cristão. São multifacetas de um único diamante: o fruto do Espírito.

Aqui nós temos o que se pode identificar como o caráter multilateral da vida virtuosa. Todos aspiramos viver nessa múltipla dimensão e por que isso não se dá em sua plenitude? Possivelmente o núcleo da resposta gire em torno de nossa submissão ao Espírito Santo que sempre deseja exercer o seu ministério de orientador de nossas vidas.

Queremos esse fruto em nossa vida e precisamos caminhar na dependência de Deus. Ele precisa estar no "trono" de nossa vida.


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page