top of page
DevocionaisLogo.png
  • Foto do escritorPIBJPA | Devocionais

Somos da família

30/11/2019


"Portanto, tu não és mais escravo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro por obra de Deus." Gálatas 4.7

 

Paulo aos gálatas, trava um debate para combater aqueles que contaminavam a igreja com o ensino que deveriam adotar práticas judaizantes em seu viver cristão.

Usa aqui essa alegoria do servo e do filho e o direito de herdeiro. O filho, enquanto criança, pouco podia possuir porque estava debaixo de preceptores, tutores, que administravam a herança, fornecendo-lhe o que era necessário. Agora, adulto, entra na posse e administração do que lhe era de direito.

Assim como os gálatas, precisamos sentir a grande bênção que possuímos: em Cristo nos tornamos herdeiros de Deus e do seu imenso poder, principalmente da bênção de sua paternidade. Somos filhos! E aí, não vai nenhum mero positivismo ou autoajuda.

Bem se diga que o direito que nos é dado de filhos, nos traz compromisso de transparecer, agora, essas características de filhos. Nosso viver de filhos, nos requer a "estampa" dessa família.

Ainda bem que nosso Pai é compassivo e nos ajuda a formar em nós a imagem do seu Filho Unigênito, a fim que nos pareçamos com ele. Somos da família.


Pr. Elias Werneck


Oração.png
bottom of page