• PIBJPA | Devocionais

Vá com segurança

02/12/2019


"... a palavra do Senhor veio a Ezequiel, filho do sacerdote Buzi, na terra dos babilônios, junto ao rio Quebar; ali a mão do Senhor esteve sobre ele." Ezequiel 1.3


Ezequiel sucede a Jeremias diante do povo de Deus, agora no cativeiro babilônico. Diferentemente do seu antecessor, era casado, foi levado para a Babilônia e recebe a chamada profética quando já estava lá há cinco anos. Exerceu seu ministério profético por 22 anos, pelo menos.

O destaque de hoje é: "... a palavra do Senhor veio..." Essa foi a sustentação de sua difícil missão junto o povo. É porque ele estava seguro de que o Senhor o tinha para aquele momento que pôde enfrentar todos os obstáculos e falar com toda autoridade.

Qual é a sua consciência de missão? Para o que Deus o tem neste momento? Qual é o cenário para o qual Deus o comissiona?

O momento de Ezequiel não lhe era fácil e haveria muitos desdobramentos, todavia, não havia dúvidas quanto ao que fazer e por quem ele seria sustentado.

Para hoje e todos os dias: apure seus ouvidos para que tenha segurança de que a missão a executar tenha sido dada por Deus. Na insegurança, aguarde.


Pr. Elias Werneck


#devocionaispibjpa #pibjpa

Oração.png

Filiada às convenções

CBBbranco.png
CBCbranco.png

© Primeira Igreja Batista em Jacarepaguá 2020